Filie-se

Faça a sua filiação online

Conheça

Participe

Acompanhe

Acesse também

Filie-se

Faça a sua filiação online

Contas

Conheça

Participe

Acompanhe

Acesse também

Cidadania do Paraná lembra morte de lideranças políticas do partido em Mariluz há 19 anos

Padre Adelino foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão pelas mortes dos dois políticos do partido (Foto: Osmar Nunes/Gazeta do Povo)

O Cidadania Paraná lembra, nesta sexta-feira (28) a morte de dois líderes políticos da sigla no estado. O vice-prefeito de Mariluz, Ayres Domingues (então PPS) e o presidente do partido na cidade, Carlos Alberto de Carvalho. Ambos foram assassinados a mando do então prefeito de Mariluz, Adelino Gonçalves.

O crime que aconteceu em uma Quarta-Feira de Cinzas comoveu toda a cidade e ganhou repercussão nacional. Durante o enterro do vice-prefeito, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, esteve presente dando suas condolências e reforçando a indignação com o crime.

Já uma das principais figuras que lutaram pela solução deste crime e prisão dos acusados, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), destacou que “a morte de Ayres e Carlinhos foi um crime político realizado de forma covarde”.

“Estas duas importantes lideranças buscavam sempre o melhor para sua comunidade e merecem sempre serem lembradas para que tais fatos não voltem a acontecer”, disse Rubens Bueno.

Crime

Segundo dados do inquérito, as vítimas estavam conversando no escritório de uma delas quando foram surpreendidas por um indivíduo armado e que efetuou vários disparos contra os dois. O vice-prefeito Ayres morreu no local. Carlinhos, dias depois, em 2 de março, acabou por falecer no hospital em Umuarama.

Nas investigações da época, fatos acusavam padre Adelino Gonçalves de abusos sexuais no município. Após a ameaça, Adelino temeu ser denunciado e planejou o homicídio, mas quando o assassino chegou ao local se deparou com a outra vítima e assassinou os dois.

Padre Adelino foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão pelas mortes dos dois políticos do PPS, hoje cidadania. O autor do crime, um ex-policial militar, morreu na cadeia. (Assessoria Cidadania/Paraná)

Leia também

ATENÇÃO DIRETÓRIOS: Pedido de tempo de TV deve ser feito de 10 a 25 de maio

A direção nacional do Cidadania alerta os diretórios estaduais...

Executiva Nacional discute preparação para próximas eleições no dia 26 de maio

Os integrantes da Executiva Nacional do Cidadania se reúnem...

Prefeitura de Nova Lima lança app para inclusão da comunidade surda

A Prefeitura de Nova Lima, administrada por João Marcelo...

Reunião da Executiva Nacional – 26 de Maio de 2025

Ofício 009 /2025 - Cidadania/DN Prezados(as) companheiros(as), Por meio deste, estamos...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!