A lei garante enfrentamento ao coronavírus, diz Carmen Zanotto

A parlamentar disse que as ações devem ser implementadas com os agentes públicos estaduais e municipais (Foto: Robson Gonçalves)

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) disse nesta quinta-feira (27) que a legislação (Lei 13.979/2020) aprovada em tempo recorde pelo Congresso Nacional garante às autoridades de saúde as medidas necessárias para combater a propagação do novo coronavírus no País.

Relatora da proposta (PL 23/2020), a parlamentar afirmou que a legislação autoriza o governo a implementar ações como realizar processo licitatório para aquisição de equipamentos e preparação de leitos etc.

“Todas as necessidades do governo estão contempladas na lei para dar proteção e garantir o atendimento conforme as necessidades que vierem. Agora, com a confirmação do primeiro caso no Brasil de um paciente infectado pela Covid-19, o que se tem a fazer agora é intensificar a aplicação de protocolo e as recomendações da OMS [Organização Mundial de Saúde]”, disse a parlamentar, que integra a comissão externa da Câmara que acompanha as ações do Ministério da Saúde.

Carmen Zanotto destacou também as medidas que vêm sendo tomadas pelo Ministério da Saúde para a prevenção da doença e defendeu que as ações que estão sendo implementadas sejam realizadas em consonância com os agentes públicos estaduais e municipais.

“A prática tem mostrado que a integração de procedimentos é um fator muito importante no combate à propagação de um vírus como este”, disse a deputada.

Enfermeira de formação, Carmen Zanotto, que é presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, pediu ainda que seja realizada o quanto antes campanha nacional para acalmar a população sobre o novo coronavírus.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!