Isteiner Abreu é pré-candidata a prefeita do Cidadania em Divinópolis (GO)

Isteiner Abreu com o presidente do Cidadania, Roberto Freire; pré-candidata atua na área social (Foto: Reprodução)

O Cidadania vai disputar a eleição municipal de 2020 em Divinópolis (GO) com a pré-candidata a prefeita Isteiner Abreu. Em entrevista ao Portal do Cidadania (veja abaixo), Isteiner disse que tem como objetivo contribuir com a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Ela destacou que o principal problema hoje em Divinópolis é o desemprego, além da saúde e educação que precisam ser melhoradas. Isteiner, que atua na área social, adiantou que caso seja eleita fará uma gestão focada nos menos favorecidos. Ela pretende atrair um polo de nível superior para garantir que os jovens invistam na formação acadêmica e continuem na cidade.

Por que disputar a Prefeitura de Divinópolis?

Eu trabalho há muito tempo na área social do município e trabalhei como chefe de gabinete da Prefeitura. Identifiquei que em alguns pontos é possível, sim, fazer mais pelo município e desenvolver um bom trabalho, principalmente dar suporte para as pessoas mais vulneráveis. Fazer uma boa política e exercer a cidadania. O meu objetivo é contribuir para o município.

Em sua opinião, quais são os principais problemas do município?

Um dos principais problemas é a geração de renda. Essa é a nossa maior dificuldade. Também temos a questão da saúde e educação que podem ser melhorada. Mas o nosso maior problema sem dúvidas é o desemprego.

Caso eleita, como será pautada a sua gestão?

A minha gestão será focada nos menos favorecidos da população, nas pessoas que precisam de oportunidades. A juventude também precisa ser trabalhada, porque muitos desses jovens mudam da cidade para estudar na faculdade em cidades vizinhas, e acaba que o município não cresce. É preciso trabalhar a geração de renda, trazendo empresas para atrair essas pessoas a ficarem na cidade. Também é preciso amparar essas pessoas que buscam por saúde e educação de qualidade. Na questão da juventude, precisamos atrair um polo de alguma faculdade para o município.

Como o Cidadania poderá contribuir na sua eventual gestão?

Vejo no Cidadania a questão da fidelidade e compromisso, que é muito importante. Eu vi no partido esse compromisso. Não é um partido que surgiu agora. Ele tem história. Eu acredito que o Cidadania vai me dar esse respaldo de transmissão para aquelas pessoas que também vão me apoiar. Uma gestão de credibilidade.

Perfil

Isteiner Abreu, 42 anos, casada, natural de Divinópolis de Goiás e formada em Assistência Social. Servidora publica municipal há mais de 19 anos, exerceu cargo de confiança como chefe de Gabinete por dois mandatos consecutivos. Foi secretária municipal de Assistência Social, por dois mandatos e prestou serviços por quatro anos no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Brasília-DF.

Leia também

Prazo para a diplomação de eleitos vai até o dia 19 de dezembro

O prazo final para a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!