“Essa fala reproduz um pensamento elitista e nojento”, disse o parlamentar, que cobrou retratação do governo Jair Bolsonaro (Foto: Robson Gonçalves)
O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (13), para fazer duras críticas ao recente comentário do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a alta do dólar. Durante seminário em Brasília, Guedes afirmou que “todo mundo” estava indo para a Disney, inclusive “empregada doméstica”.
“Essa fala reproduz um pensamento elitista e nojento”, disse o parlamentar, que cobrou retratação do governo Jair Bolsonaro.
“É inclassificável o que foi falado. Em qualquer país, esse senhor já não estaria mais à frente do ministério, pelo que falou”, colocou o deputado, durante discurso na sessão solene em homenagem à cultura brasileira. “É imprescindível que haja uma resposta do governo com relação a essa fala asquerosa e abjeta”, completou.
Em sua fala, Calero também fez questão de rejeitar a tese de que o governo Bolsonaro tenha características liberais.
“Liberais coisa nenhuma! Porque a liberdade pressupõe o respeito pela individualidade e a busca pela felicidade coletiva. E essa gente não está preocupada com isso”, afirmou.