Marcelo Calero: Fala de Guedes é “asquerosa e abjeta”

“Essa fala reproduz um pensamento elitista e nojento”, disse o parlamentar, que cobrou retratação do governo Jair Bolsonaro (Foto: Robson Gonçalves)

O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (13), para fazer duras críticas ao recente comentário do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a alta do dólar. Durante seminário em Brasília, Guedes afirmou que “todo mundo” estava indo para a Disney, inclusive “empregada doméstica”. 

“Essa fala reproduz um pensamento elitista e nojento”, disse o parlamentar, que cobrou retratação do governo Jair Bolsonaro.

“É inclassificável o que foi falado. Em qualquer país, esse senhor já não estaria mais à frente do ministério, pelo que falou”, colocou o deputado, durante discurso na sessão solene em homenagem à cultura brasileira. “É imprescindível que haja uma resposta do governo com relação a essa fala asquerosa e abjeta”, completou.

Em sua fala, Calero também fez questão de rejeitar a tese de que o governo Bolsonaro tenha características liberais.

“Liberais coisa nenhuma! Porque a liberdade pressupõe o respeito pela individualidade e a busca pela felicidade coletiva. E essa gente não está preocupada com isso”, afirmou.

Leia também

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (21/11/2024)

Brasil precisa mostrar a sua verdadeira face na COP30, diz Arnaldo Jardim

Para o deputado, o agronegócio nacional tem compromisso com...

Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes

As evidências colhidas por STF e PF apontam que o segundo documento-chave do plano, intitulado “Punhal Verde Amarelo”, foi elaborado pelo general Mario Fernandes.

Em nota, Cidadania cobra mandantes de golpe de estado, que previa assassinatos

Quem são os mandantes? A operação policial que resultou na...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!