A pedido de Carmen Zanotto, Câmara aprova comissão para acompanhar ações contra o coronavírus

O colegiado de parlamentares precisará ser instalada com os membros indicados por ato do presidente da Câmara (Foto: Robson Gonçalves)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou requerimento (REQ. 09/2020), de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), de formação de comissão externa para acompanhar as ações de preventivas da vigilância sanitária  e as possíveis consequências para o Brasil quanto ao enfrentamento do coronavírus.

O documento foi aprovado nesta terça-feira (04) em  meio à discussão do projeto de lei que estabelece as medidas a serem adotadas em caso de emergência de saúde pública provocada pelo coronavírus. Carmen foi a relatora da proposta do Executivo.

A comissão precisará ser instalada com os membros indicados por ato do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Vamos pedir que o presidente faça a indicação dos integrantes o quanto antes para que a comissão possa acompanhar de forma efetiva aplicação das ações preventivas em todo país pelo Ministério da Saúde”, afirmou a parlamentar.

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!