#ProgramaDiferente: Os 50 anos do milésimo gol do Pelé

No dia 19 de novembro de 1969, Pelé marcava seu milésimo gol e oferecia aquele feito memorável às crianças pobres. O jogo foi disputado no Maracanã, contra o Vasco, com vitória do Santos por 2 a 1, em uma partida do Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

Pelé anotou o segundo gol do Peixe na partida, em uma cobrança de pênalti contra o goleiro Andrada. Assim que atingiu a marca, Pelé caiu nas redes, beijou a bola e fez um apelo para o mundo: “Pelo amor de Deus, minha gente! Agora que todos estão ouvindo, faço um apelo especial a todos: ajudem as crianças pobres, ajudem os desamparados. É o único apelo nesta hora muito especial para mim”, disse Pelé, emocionado.

Reviva abaixo no #ProgramaDiferente a história destes 50 anos, com imagens da época e entrevistas atuais. Será que mudou muita coisa neste meio século? E a situação da infância no mundo de hoje, está diferente? Futebol ainda é o sonho mágico de toda criança para um futuro melhor? (#Suprapartidário)

Leia também

Secretário-geral visita Goiás para acompanhar reestruturação do Cidadania no estado

O Cidadania está passando por uma fase de reestruturação...

Vigilância em Saúde de Campo Mourão se torna exemplo de sucesso no Paraná

O município de Campo Mourão, administrado pelo prefeito Douglas...

ATENÇÃO DIRETÓRIOS: Pedido de tempo de TV deve ser feito de 10 a 25 de maio

A direção nacional do Cidadania alerta os diretórios estaduais...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!