Para o presidente do Cidadania, a postagem de presidente na rede social foi vergonhosa e irresponsável (Foto: Robson Gonçalves)
O presidente do Cidadania criticou nesta terça-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro pela publicação de vídeo em sua conta do Twitter atacando instituição como STF (Supremo Tribunal Federal). Para Freire, a postagem de Bolsonaro na rede social foi vergonhosa e irresponsável.
“A irresponsabilidade dele [Jair Bolsonaro] de que coloca na sua conta tudo que é despautério e depois diz que não tem nada a ver com isso e [diz que é] responsabilidade de outros, porque nem na sua conta no Twitter ele manda. Nas primeiras manifestações do que vocês chamam “o establishment” os leões – Bolsonaro o clã e seguidores do mito – fugiram e levaram consigo o vídeo da brabeza. Total vergonha”, afirmou.
O vídeo
A polêmica surgiu após publicação de um vídeo nesta segunda-feira (28) comparar um leão, identificado como Bolsonaro, ser acuado por hienas com símbolos que representam instituições vistas como rivais como o STF (Supremo Tribunal Federal), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), partidos políticos e veículos de imprensa. Após a polêmica, o vídeo foi retirado do ar.