“Se o ministro do Meio Ambiente tem provas da culpa sobre o derramamento de óleo, apresente e prenda os responsáveis”, postou o líder do Cidadania na rede social (Foto: Robson Gonçalves)
Líder do Cidadania vê ‘zombaria’ em ‘ilação’ de Salles
Site BR Político
O líder do Cidadania na Câmara, Daniel Coelho (PE), criticou a postura do ministro Ricardo Salles de relacionar o Greenpeace com o derramamento de óleo que contamina as praias do Nordeste desde 30 de agosto. O titular do Meio Ambiente fez uma “ilação desnecessária“, conforme afirmou Rodrigo Maia, pelo fato de uma embarcação da ONG ter navegado pela região da Guiana Francesa no período em que o óleo começou a chegar no litoral brasileiro.
A ONG confirmou ao BRPolítico que o navio Esperanza pesquisava recifes na região e que a embarcação está em expedição de um ano, com origem no Ártico e destino à Antártica, estando, no momento, atracada em Montevidéu, no Uruguai. A ONG também afirma que vai tomar as medidas legais cabíveis contra o ministro. “Autoridades públicas não podem insinuar. Se o ministro @rsallesmma tem provas da culpa sobre o derramamento de óleo, apresente e prenda os responsáveis. Ficar só na ilação vazia é zombar do sofrimento do povo nordestino com tudo que aconteceu”, escreveu o parlamentar no microblog nesta noite de quinta, 24.
Fonte: https://brpolitico.com.br/noticias/lider-do-cidadania-ve-zombaria-em-ilacao-de-salles/