O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, defendeu nesta terça-feira (13) que o partido lance um novo olhar diante das transformações pelas quais passa o mundo do trabalho.
Foi durante encontro com o líder da bancada na Câmara, deputado federal Daniel Coelho (PE), a partir de um debate sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 889/2019).
“A vida do indivíduo, nesta questão das relações do trabalho, passa por profundas transformações. Precisamos acompanhar isto e não ficarmos presos ao passado. A vida impôs algumas mudanças ao cidadão. Uma lei não vem para regular o passado, a lei tem que ter visão de futuro”, disse Freire.
O ex-deputado e ex-ministro destacou que a Câmara vem tendo um protagonismo notável em debater questões econômicas do país, mesmo diante da ausência de articulação do atual presidente da República.
O líder Daniel Coelho também ressaltou a independência do Cidadania neste aspecto.
“Apesar de divergências ideológicas com o governo, é possível tocar a agenda econômica no Congresso sem sabotar o Brasil, sem sabotar o futuro”, disse
IR
Roberto Freire também propôs à bancada que atue para modificar o atual sistema de imposto de renda no Brasil que, na sua avaliação, é absurdo e um dos mais injustos do mundo.