Revista Politica Democrática: Pedras e demônios

A edição número 53 da revista impressa Política Democrática  da FAP (veja aqui o ebook) destaca a delicada situação política do Brasil após os seis primeiros meses do governo Bolsonaro dominado por surpresas diárias por parte do próprio presidente, de seus filhos, ministros e assessores, sem falar na presença exorbitante do “filósofo” Olavo de Carvalho.

Os textos do “tema de capa” da edição são do professor da Unesp, Marco Aurélio Nogueira (Seis meses depois), do cientista social Luiz Werneck Vianna (O desencontro trágico entre fortuna e o ator na experiência brasileira), e do historiador Daniel Aarão Reis (Fantasmas à direita e à esquerda).

As ilustrações que compõem a capa, contracapa e abertura das seções desta edição são da artista plástica Shanta Rathie, nascida na Índia. Sem se identificar com um estilo único de pintura, Shanta gosta de pintar temas indianos, flores, paisagens, natureza morta, abstrato e figuras humanas.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!