Isabela Sousa é eleita presidente estadual do Cidadania para os próximos quatro anos

Vereadora de Salvador consolida partido como uma das forças políticas em maior expansão na Bahia

O Cidadania Bahia realizou, neste sábado, 22, seu Congresso Estadual, reunindo lideranças de todas as regiões para debater diretrizes, fortalecer vínculos e projetar os próximos passos da sigla no estado. Durante o encontro, que ocorreu virtualmente, com a participação do presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, e de cerca de 60 lideranças de 32 municípios, a vereadora de Salvador, Isabela Sousa, foi eleita presidente estadual para mais quatro anos, consolidando sua liderança e o reconhecimento ao trabalho que vem desempenhando desde que assumiu o comando do partido.

A dirigente estava à frente do partido como presidente de uma comissão provisória. Agora, com a eleição, Isabela celebra uma gestão marcada pela reestruturação organizacional da sigla, pela implantação de diretórios municipais em diversas cidades da Bahia, pela abertura de novos espaços para a juventude, mulheres e diversidade, e pela intensa articulação política em todas as regiões, do Litoral Sul ao Oeste Baiano, do Sertão ao Recôncavo.

Nos últimos meses, sua atuação foi responsável por conduzir uma agenda estadual robusta, marcada pela realização de congressos municipais em cidades como Feira de Santana, Juazeiro, Jacobina, Teixeira de Freitas, Iaçu, Vitória da Conquista, Una, Mata de São João, entre outras. O resultado é um partido mais capilarizado, organizado e presente nos territórios.

Com a presença de dirigentes, pré-candidatos e representantes dos segmentos setoriais, o congresso reforçou o papel do Cidadania como uma legenda moderna, democrática e comprometida com a participação social. Presente no congresso, o presidente Comte destacou a alegria em participar do evento, e parabenizou Isabela pelo trabalho feito na Bahia. 

Para Isabela Sousa, o novo ciclo representa continuidade e aprofundamento do projeto iniciado.

“Ser reconduzida a mais quatro anos à frente do Cidadania Bahia é uma honra imensa. Agradeço a cada dirigente, a cada militante e a cada cidade que acreditou no nosso trabalho. Construímos um partido vivo, presente nos territórios e comprometido com a democracia e com as pessoas. Agora seguimos avançando, ampliando nossa presença na Bahia e fortalecendo novas lideranças que continuarão transformando seus municípios”.

Com a eleição, Isabela assume a missão de liderar o partido rumo às eleições de 2026, ampliando alianças, fortalecendo bases e mantendo o Cidadania como uma voz ativa e crescente no cenário político baiano.

Leia também

Congresso Estadual do Cidadania-Bahia

Nos termos do Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Convocação – Congresso Estadual Cidadania Bahia

PARTIDO CIDADANIA – COMISSÃO PROVISÓRIA ESTADUAL Nos termos do Estatutos...

Convocação – Congresso Municipal do Cidadania de Mucuri-Bahia

A Comissão Provisória do Cidadania de Mucuri-Bahia, convoca todos os...

Convocação – Congresso Municipal do Cidadania de Itatim-Bahia

A Comissão Provisória do Cidadania de Itatim-Bahia, convoca todos os...

Cidadania elege Hellison Souza presidente do partido em Jacobina

Com informações de Eduardo Dias A Câmara Municipal de Vereadores...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!