O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias, realizado neste sábado, dia 15, encerrou o ciclo de encontros regionais realizados pelo partido no estado do Rio. No total, foram oito eventos, do Sul ao Noroeste do estado, que renovaram as lideranças municipais do partido pelos próximos quatro anos. “É uma satisfação completar esta etapa, provando que o Cidadania é um partido orgânico, organizado e que debate políticas públicas, como deve ser”, comentou o prefeito de Macaé e presidente estadual do partido, Welberth Rezende.
A importância da Baixada Fluminense para o desenvolvimento do estado do Rio foi o tema do presidente nacional do partido, Comte Bittencourt. “Duque de Caxias e toda Baixada contribuem significativamente com o PIB do estado do Rio, mas não tem o retorno que merece em investimentos. O Cidadania é um partido comprometido com os desafios que a Baixada Fluminense enfrenta, como a segurança pública, a saúde e a mobilidade urbana”, disse.
Anfitrião do encontro, o ex-deputado Marco Figueiredo fez questão de agradecer a recepção no partido.
“O Cidadania me recebeu de braços abertos. É um partido realmente diferenciado que me motivou a voltar a política para representar a Baixada Fluminense”, disse Figueiredo, que é pré-candidato a deputado estadual pelo Cidadania.

Outros futuros postulantes amandatos legislativos pelo Cidadania também marcaram presença no encontro, como os pré-candidatos Márcio Rezende, irmão do prefeito Welberth, Nilton Salomão, que é vice-presidente estadual do Cidadania, Cleo Hernams, Wallace Presidente, Cris Fernandes e Igor Crespo, que se filiou ao partido neste sábado.
O Congresso tambem contou com a presença da prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (Agir); do vice-presidente estadual do Cidadania, Jayme Muniz, do coordenador do Cidadania na Baixada, Miguel Ribeiro; do presidente municipal da capital, Vinicius Cordeiro, do secretário-geral da da capital, Camilo Siqueira, do presidente da setorial da Juventude, Alec Costa; da Diversidade, Alexandre Laranjeira; do presidente da RioUrbe, Cristiano Siqueira; do vice-presidente da executiva de Niterói, Bernardo Medeiros entre outras lideranças do partido e da Baixada Fluminense.
O Congresso do Cidadania elegeu os novos presidentes das municipais de Duque de Caxias, Marcos Cury; de Itaguaí, Marcelo Paes; Nova Iguaçu, Miguel Ribeiro; São João de Meriti, Wallace Presidente; Queimados, Claudio Rezende e Japeri, Rodrigo Mello. O próximo evento partidário é o Congresso Estadual, que será realizado, dia 29, na Câmara Municipal do Rio.
