Aulas incluem temas estratégicos e de grande impacto na vida da população do país. Vagas limitadas
A Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em parceria com o Cidadania 23, abriu as inscrições para o 8º Curso de Formação Política, a ser oferecido de forma online, com foco na qualificação de futuros candidatos e suas equipes para as eleições de 2026. Com o nome Política para vencer: A vitória começa com conhecimento e estratégia, a capacitação será de 4 de novembro a 11 de dezembro e terá 12 aulas telepresenciais, duas por semana, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30. Os interessados podem se inscrever no site da entidade, gratuitamente. Vagas limitadas.
O curso será direcionado aos filiados ao Cidadania 23 e simpatizantes. O objetivo é promover uma formação crítica, qualificada e atualizada sobre temas contemporâneos de grande relevância para o debate político.
Aulas
O planejamento das aulas inclui temas estratégicos e de grande impacto na sociedade: sinais de alerta da democracia, efeitos da inteligência artificial no dia a dia da população, influência das redes sociais na política, liberdade de expressão, direitos humanos, crise climática, emprego e renda, agenda de inclusão, segurança pública, geopolítica global, reforma política e tensão entre os poderes no Brasil.
O presidente nacional do Cidadania 23, Comte Bittencourt, ressaltou o diferencial do curso de formação. “Os cursos de formação política da FAP e do Cidadania são oportunidades imperdíveis para todos que vão enfrentar o debate público, sobretudo nos períodos de eleição. A qualidade das apresentações e a didática dos palestrantes já são uma verdadeira marca registrada dos nossos cursos”, disse ele.
Marco na capacitação
O diretor-geral da FAP, Marcelo Aguiar, destacou a importância do 8º Curso de Formação Política para a capacitação com foco na cidadania e reforçou a tradição da entidade na realização dessa atividade. “A Fundação Astrojildo Pereira reafirma seu compromisso com a formação política, promovendo cursos que unem capacitação cidadã, defesa da democracia e aperfeiçoamento da gestão pública”, disse.
“Este curso representa um marco na capacitação de novas lideranças políticas, oferecendo instrumentos teóricos e práticos que fortalecem a defesa da democracia, estimulam a participação cidadã e qualificam a gestão pública, de modo a preparar homens e mulheres para os grandes desafios que o Brasil enfrentará nas eleições de 2026 e no futuro da nossa vida institucional”, reforçou o diretor-geral da fundação.
O coordenador do curso, o médico Luciano Rezende, que foi prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos consecutivos com alto índice de aprovação em suas gestões, disse que a capacitação foi pensada estrategicamente para gerar impacto positivo na sociedade. “Este novo curso da FAP tem como finalidade uma abrangência com temas de alta importância para quem vai disputar as eleições os e para quem já disputou as eleições e está desenvolvendo mandatos”, asseverou.
“É um curso, eu diria, obrigatório para quem quer se aprofundar em temas altamente importantes como segurança pública, defesa da democracia e outros temas contemplados no programa, muito completo, com professores renomados em todo o país e até professores convidados internacionais”, afirmou o coordenador.