O presidente estadual do Cidadania e prefeito de Macaé, Welberth Rezende, acredita na eleição de quatro a cinco deputados estaduais e no mínimo dois federais nas eleições de 2026. “Nós somos um partido moderno, com boas ideias, mas que precisa conquistar mais espaço político. Temos trabalhado muito para fazermos bancadas de qualidade nos legislativos estadual e federal”, afirmou Welberth durante o encontro de Congressos Municipais do Cidadania no Noroeste Fluminense, realizado neste sábado, dia 18, na Câmara Municipal de Itaperuna.
O evento marcou o lançamento da pré-candidatura do ex-vereador de Itaperuna Glauber Bastos a uma vaga na Alerj. “Estou há seis anos no Cidadania e me sinto preparado para esse desafio. É hora de iniciarmos um novo ciclo, com novas propostas para o desenvolvimento de Itaperuna e de toda região Noroeste Fluminense”, comentou.
Presente ao encontro o vice-presidente do partido e pré-candidato a deputado estadual, Nilton Salomão, também deixou uma mensagem de esperança em dias melhores para o estado do Rio. “A Região Noroeste viveu recentemente uma diminuição na sua população em função da falta de oportunidades. A pré-candidatura do Glauber tem o significado de dizer que o Cidadania quer um Noroeste diferente, com mais empregos e políticas públicas que atendam os moradores”, comentou.
O encontro contou com a presença de diversas lideranças estaduais do partido, como o vice-presidente Jayme Muniz, os pré-candidatos Marcio Rezende, Cesinha e Cléo Hernam, além do presidente da municipal do Rio, Vinicius Cordeiro e o presidente da estadual da Juventude Alec Costa.
O Congresso deste sábado formalizou novos mandatos para os diretórios municipais do Cidadania em Itaperuna, Porciúncula, Itaocara, Aperibé, Miracema, Pádua e Laje do Muriaé. Este é o quinto encontro de congressos municipais do partido realizado neste segundo semestre no estado do Rio. Outros três encontros, na Baixada Fluminense, Região dos Lagos e Norte Fluminense, estão previstos, além do Congresso Estadual, que será realizado na capital no final de novembro.