A Câmara Municipal de Teresópolis recebeu neste sábado, 27, o Cidadania da Região Serrana e adjacências para mais uma rodada de Congressos Municipais do partido. Além do município anfitrião, Nova Friburgo, Cordeiro, Carmo, Duas Barras e Itaboraí renovaram seus diretórios e executivas municipais. As lideranças vão conduzir o Cidadania nos próximos quatro anos.
Este é o terceiro encontro regional organizado pelo partido em 2025 com o objetivo de eleger novos diretórios. A capital e a região metropolitana leste, que compreende Niterói, já realizaram seus eventos partidários em agosto e setembro, respectivamente. No próximo sábado, dia 4 de outubro o encontro do Cidadania será em Resende, que sediará os congressos do Sul Fluminense.
O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, abriu o evento em Teresópolis registrando as tradições democráticas e a responsabilidade do partido neste momento conturbado da política. “O Cidadania tem dois valores inegociáveis: a defesa da democracia e a decência no trato da coisa pública. Defendendo estes princípios, vamos estar federados com o PSB e no Rio apoiando uma mudança no estado, conduzida pelo prefeito Eduardo Paes”, disse.
O presidente estadual do Cidadania e prefeito de Macaé, Welberth Rezende também reforçou uma importante tradição partidária. “Cidadania é um partido orgânico, que respeita a autonomia dos municípios, por isso é um dos partidos mais respeitados no estado”, disse a liderança estadual.Responsável pela organização do evento, o ex-deputado e vice-presidente estadual do Cidadania, Nilton Salomão, citou fatos recentes como a prisão de um deputado estadual ligado à facção criminosa para falar da importância das eleições do ano que vem. “Se queremos mudar esta realidade é preciso levar com clareza uma mensagem de mudança na política estadual”, comentou Salomão que é pré-candidato a deputado estadual.
O deputado federal Eduardo Bandeira de Mello também deixou seu recado de confiança nas próximas eleições. “Cidadania e PSB tem princípios e ações parecidas. Somos contra os radicalismos na política e representamos a vontade de quem está cansado de tanta polarização”, comentou.
O evento contou também com os pré- candidatos Juliana Benício, Romerio Duarte, Pedregal, Cleo Hernam, e Mateus Marlisson, além de representantes do Cidadania de diversas cidades, como o presidente da municipal do Rio de Janeiro, Vinícius Cordeiro.Os novos presidentes municipais eleitos foram Teco Despachante (Teresópolis), Alexandre Cruz (Friburgo), Dr. Zezinho (Carmo), Alberto Matos (Duas Barras), Herica da Água (Itaboraí), Guimarães (Cordeiro).