Com informações de Eduardo Dias
O vereador Professor Gideon Clarindo foi eleito presidente municipal do Cidadania em Una, durante congresso realizado na Câmara de Vereadores da cidade no sábado (30). O encontro também definiu o vereador Caca da Vila como vice-presidente da sigla, consolidando uma nova fase de organização do partido no município.
O congresso reuniu lideranças políticas estaduais e municipais, entre elas a presidente estadual do Cidadania e vereadora de Salvador, Isabela Sousa; o vereador de Feira de Santana e presidente municipal da sigla, Pedro Américo; a coordenadora estadual do M23 e secretária de Governo de Vitória da Conquista, Geanne Oliveira; a presidente municipal do partido em Vitória da Conquista, Thaise Vilas Boas; o prefeito de Una, Rogério Borges; o ex-prefeito Tiago Birschner; além dos vereadores locais e do vereador Ricardo Xavier, de Itabuna.
Para a vereadora Isabela Sousa, a eleição de Gideon reforça o processo de fortalecimento da legenda na região. “Estamos construindo coletivamente um partido cada vez mais forte, presente nos municípios e conectado com as necessidades da população. A eleição de Gideon e Caca em Una fortalece ainda mais esse caminho de renovação e consolidação do Cidadania na Bahia”, afirmou.
O congresso simboliza mais um passo no processo de reestruturação do Cidadania em diversas cidades baianas, fortalecendo o interior e preparando novas lideranças para os próximos desafios políticos.