Cidadania de Aracaju convoca Congresso Municipal para outubro

O Diretório Municipal do Partido Cidadania de Aracaju realizará no próximo dia 04 de outubro de 2025, das 8h30 às 12h, o seu Congresso Municipal, que acontecerá no Cotinguiba Esporte Clube, localizado na Avenida Augusto Maynard, nº 13, bairro São José, em Aracaju/SE.

A convocação foi oficializada pelo presidente em exercício do diretório municipal, Luiz Eduardo Oliveira, em conformidade com o Estatuto do Partido e a Resolução Estadual nº 0001/2025.

O encontro reunirá todos os filiados da capital para um momento de debate, participação democrática e fortalecimento da organização partidária.

Pauta do Congresso:

Durante a programação, estão previstas:

  • Abertura com as falas dos presidentes municipal e estadual;
  • Palestra sobre o papel da política na sociedade;
  • Eleição dos membros do Diretório Municipal, do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal;
  • Escolha dos delegados que representarão Aracaju no Congresso Estadual do Cidadania Sergipe;
  • Eleição e posse da nova Comissão Executiva Municipal;
  • Apresentação, pela chapa vencedora, das diretrizes de atuação partidária para os próximos anos.

Processo eleitoral

As inscrições de chapas e candidatos aos cargos do diretório, conselhos e delegados poderão ser realizadas entre os dias 01 e 05 de setembro de 2025, mediante envio de documentação para a comissão eleitoral, conforme orientações já divulgadas internamente.

O calendário do processo inclui a divulgação das chapas aptas até o dia 08 de setembro, prazo de recursos até 12 de setembro, julgamento até 15, e período oficial de campanha entre 16 de setembro e 03 de outubro de 2025.

A votação ocorrerá de forma direta e aberta. Caso haja chapa única, a escolha poderá ser feita por aclamação.

Fortalecimento da democracia interna

O Congresso Municipal será um momento de reafirmação do compromisso do Cidadania com a democracia interna, a transparência e a participação ativa dos seus filiados, consolidando o planejamento e a atuação política do partido em Aracaju para o ciclo 2025–2029.

Veja abaixo o edital de convocação:

Leia também

Cidadania e PSB debatem nominatas no estado do Rio

Depois de participar de diversos encontros com as representações...

Comte e João Campos se encontram em Recife animados com federação entre Cidadania e PSB

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, esteve hoje...

Resolução Orgânica 005/2025: Comissão Provisória Cidadania/PE

Resolução Orgânica nº 005/2025 Comissão Provisória do Cidadania no Estado...

Mateus Cunha assume a liderança da Juventude do Cidadania 23 Paraná

Novo presidente estadual da Juventude do partido defende voz...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!