Capital dá inicio à temporada de Convenções Municipais do Cidadania no Rio.

O Cidadania do Município do Rio de Janeiro deu início à temporada de convenções municipais no estado com a eleição do novo presidente municipal, o ex-secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro. “Não devemos nos iludir, será uma batalha difícil, mas temos todas as condições para recolocar o Cidadania na Alerj e ter representação na Câmara Federal”, afirmou a nova liderança da capital.

Presente ao encontro, o presidente nacional Comte Bittencourt reforçou o compromisso do partido com a defesa da democracia. “Nosso partido tem uma tradição de tomar decisões colegiadas, elegendo os dirigentes através de convenções da forma mais democrática possivel. Tenho certeza que o Vinícius vai encontrar no partido o melhor ambiente que ele já passou para a atividade política”, comentou Comte.

O presidente estadual e prefeito de Macaé, Welberth Rezende registrou a importância de oxigenação do partido. “Faço parte do partido há 20 anos, fico feliz de chegar neste evento e encontrar tantas caras novas, que vem agregar e contribuir para o crescimento do partido”.

Nova Executiva

O evento foi aberto pelo então presidente municipal Gledson Vinícius, que destacou a atual dinâmica de mobilização do partido e fez menções especiais ao companheiro Roberto Percinotto, afastado por motivo de saúde da vida partidária, e Eliseu Neto, que faleceu em 2024.

Na sequência, as setoriais do partido no Rio fizeram uma breve exposição das atividades em andamento e representantes da Fundação Astrojildo Pereira falaram sobre os princípios e as bandeiras históricas do Cidadania.
A eleição da nova direção foi feita por aclamação. Além de Vinicius Cordeiro, novo presidente municipal, Gledson Vinícius, como vice-presidente, e Camilo Serqueira, secretário-geral, compõem a nova Executiva.

O encontro foi prestigiado por diversas lideranças do Cidadania, como o presidente estadual e prefeito de Macaé, Welberth Rezende, os vice-presidentes Vantoil Martins e Nilton Salomão, e a presidente da M23 estadual, Juliana Benício, além de novos filiados ao partido, como os ex-deputados André Lazaroni, Pedro Augusto, Jorge Pedregal e o ex-ministro do esporte, George Hilton.

Representantes do PSB também estiveram presentes na Convenção. Em nível federal, o partido está em negociações com o Cidadania para a formação de uma Federação partidária. O deputado federal Eduardo Bandeira de Melo, ex-presidente do Flamengo, e a vereadora licenciada, Tatiana Roque deixaram suas mensagens de união e admiração pela trajetória do Cidadania. “Vamos estar juntos para formar a principal federação de centro esquerda do Brasil”, disse o deputado.

O evento foi encerrado com as palavras do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do deputado Pedro Paulo, presidente estadual do PSD. Ambos deixaram um convite para que PSB e Cidadania estejam em uma futura aliança em torno de uma possível candidatura do prefeito do Rio.

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!