O Cidadania anunciou nesta terça-feira (14) a nomeação da nova Comissão Provisória do partido no estado do Amapá, com mandato de até seis meses (veja Resolução orgânica nº 003/2025 abaixo), com objetivo de organizar a sigla nas esferas municipal e estadual, com vistas à realização dos Congressos municipais e estaduais que se iniciam em Agosto.

O nome escolhido para presidir a Comissão é o do professor e estrategista político Diego Santos. Natural de Macapá, Diego é graduado em Comunicação Social, especialista em Marketing e mestre em Ciência Política. Com uma trajetória marcada pelo diálogo e atuação nos bastidores da política, ele acumula experiência no serviço público e na coordenação de campanhas eleitorais.
Desde 2000, Diego atua na área de marketing político. Em sua carreira pública, coordenou a comunicação institucional da Prefeitura de Santana entre 2014 e 2016. Já em Macapá, assumiu cargos de destaque na gestão do prefeito Dr. Antonio Furlan, incluindo as secretarias municipais de Comunicação, Educação e, atualmente, a Secretaria de Articulação Institucional.
Santos também foi figura central na filiação de lideranças políticas ao Cidadania em 2020, movimento que culminou com a vitória de Dr. Furlan à Prefeitura de Macapá/AP.
Além de Diego Santos, a nova Comissão Provisória do Cidadania no Amapá é composta por Gracinildo de Jesus Trindade Nunes (vice-presidente), Fernanda Paula Alcântara de Veiga Cabral (secretária-geral), Carlos Vinícius Matos de Carvalho (tesoureiro-geral) e Ticiany de Abreu Monteiro (vogal).
A resolução determina ainda que seja encaminhado à Justiça Eleitoral o pedido de anotação da nova composição. A medida entra em vigor a partir da publicação no site do partido.
Confira a resolução organica 003/2025