Dirigentes estaduais, municipais e autoridades do Paraná participaram de evento promovido pelo Cidadania de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral para filiação de 40 novos membros com pretensões de concorrer a cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
O vice-governador do Estado, Darci Piana, e o presidente da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), Alexandre Curi, prestigiaram o encontro do partido, que reuniu 150 pessoas em Curitiba. Curi definiu o Cidadania como “partido transparente, de gente guerreira e que faz parte da história do Paraná”. Piana destacou a parceria com o governo estadual “desde a primeira hora”.
O ex-deputado Rubens Bueno ressaltou que a força do Cidadania vem da sua movimentada vida orgânica e da organização. Ele lembrou que o planejamento estratégico “é fundamental para saber qual caminho iremos tomar em 2026”.
O presidente estadual, Hélio Wirbiski, salientou que “nosso partido sempre foi organizado, e vamos continuar nessa linha para ter um partido cada vez mais forte e preparado”. O evento de filiação, disse ele, é apenas um de cinco que ocorrerão em 2025.
Prefeitos de vários municípios participaram do encontro, que contou também com secretários do governo.