Juventude defende que Cidadania construa alternativa à polarização política

A juventude 23 apresentou, na reunião do Diretório Nacional neste domingo (16), uma carta de posicionamento em que defende que o Cidadania, neste momento de reflexão sobre os próximos passos pós-rompimento da federação com o PSDB, não faça alianças com nenhum dos extremos dos polos políticos no Brasil, representados pelo bolsonarismo e pelo petismo.

“Representamos uma alternativa à polarização política desastrosa, que só enfraquece as instituições democráticas”, diz a carta, assinada pela presidente do J23, Geovana Machado. O texto defende que o Cidadania esteja favorável à construção de uma terceira via.

“Representamos uma alternativa à polarização política desastrosa, que só enfraquece as instituições democráticas”

Trecho da carta apresentado por Geovana Machado, presidente da M23

“Combatemos a extrema direita e não compactuamos com a esquerda radical e seus afluentes”, afirma o documento. Ao final, a juventude ressalta que “o futuro é nosso, mas precisamos construí-lo agora em conjunto com os que nos lideram hoje”.

“Combatemos a extrema direita e não compactuamos com a esquerda radical e seus afluentes”

“o futuro é nosso, mas precisamos construí-lo agora em conjunto com os que nos lideram hoje”

Veja a íntegra da carta

Leia também

Diretório Nacional do Cidadania aprova, por unanimidade, fim da federação com o PSDB

O Diretório Nacional do Cidadania acolheu, por unanimidade, a...

Cidadania faz evento histórico para comemorar a democracia

Em comemoração aos 40 anos da retomada da democracia...

Presidente estadual do Cidadania reúne vereadores baianos em Salvador

Encontro também teve participação remota do presidente nacional da...

Em Carapebus/RJ, prefeitura oferece cadeira anfíbia para promover inclusão

Com a iniciativa, pessoas com mobilidade reduzida podem tomar...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!