Cidadania decide por ruptura política da federação com PSDB

Executiva Nacional aprovou hoje, por unanimidade, definição que irá ao Diretório Nacional

A Executiva Nacional do Cidadania decidiu, por unanimidade, não renovar a federação que mantém com o PSDB. O presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, explicou que o Cidadania vai cumprir os prazos legais para a ruptura, mas “a partir de hoje, e espero que o Diretório Nacional referende essa decisão, o Cidadania começa a trabalhar sua estrutura, visando o próximo período político-eleitoral”.

Comte adiantou que a legenda “abrirá conversa com os partidos do nosso campo”. A decisão, tomada com ampla participação dos dirigentes nos estados e parlamentares, será submetida à avaliação do Diretório Nacional, que se reúne no dia 16 de março. O desenlace se daria de forma “respeitável e democrática”, conforme afirmou o presidente.

Os representantes do partido se revezaram criticando a federação, que teve como consequência uma preponderância do PSDB sobre o Cidadania, atrapalhando o crescimento deste e levando até mesmo à redução de sua representação nas câmaras municipais e no Congresso Nacional.

Leia também

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Resolução Orgânica 001/2025 – Cidadania/PB

Fixa as Normas Gerais para o Congresso do Cidadania...

Ato da Tesouraria Nacional nº 05/2025

Dispõe sobre a vigência, eficácia e continuidade de produção...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!