O Cidadania elegeu mais de 30% de seus candidatos a prefeito. É pouco? Não é!
É que no local em que o Cidadania se manteve firme, todos os prefeitos foram reeleitos, uma prova de que sabemos fazer, e bem feito.
Essa eleição também foi um duro teste para o futuro de nossa federação. Vamos discutir isso, da forma mais democrática e transparente, como faz parte de nossa história.
Enfim, parabéns aos 33 prefeitos que nós fizemos e aos 431 vereadores, e um abraço fraterno a todos aqueles que lutam para deixar esse partido centenário de pé.
Em condições difíceis, em parte devido ao desempenho da nossa federação, elegemos vereadores em importantes capitais, como em Salvador, Cuiabá, Belo Horizonte, Natal, Porto Alegre e Fortaleza.
Sempre é bom lembrar a força que temos. Amom Mandel, que concorreu à Prefeitura de Manaus, pôs o Cidadania no debate nacional. Deputado federal inteligente e promissor. Assim como Alex Manente, que representará o partido no segundo turno na importante cidade São Bernardo do Campo.
A democracia e a defesa da liberdade sempre foram e sempre serão nossos lemas. Democracia e liberdade constroem a Cidadania!
O campo democrático se manteve ativo. E sempre estará. Para o bem do Brasil.
Brasília, 07 de outubro de 2024.
Comte Bittencourt
Presidente do Cidadania