Com Ernesto Ortiz, Palmares do Sul pode ser governada pelo Cidadania a partir de 2025

O município de Palmares do Sul, que fica a 90 quilômetros de Porto Alegre, pode contar a partir de 2025 com um prefeito do Cidadania. O engenheiro Ernesto Ortiz disputa a eleição ao lado de Glória Ferreira, candidata a vice, e vem apresentando para a população um plano de governo para impulsionar a economia e o desenvolvimento da cidade. O candidato a prefeito é pai da deputada federal Any Ortiz (Cidadania-RS).

“Conheço Palmares como minha própria casa e tenho orgulho de poder caminhar por nossas ruas de cabeça erguida, abraçando amigos e reconhecendo obras realizadas durante nossos primeiros mandatos.  Ainda temos muito a fazer pela nossa cidade”, afirma o candidato.

Entre as propostas de Ernesto Ortiz estão a expansão do Parque Eólico; criação do Distrito Industrial, fomentando a vinda de novas empresas para o município, visando a criação de empregos; fortalecimento do comércio local; e atração para Palmares do PROJETO PESCAR, objetivando capacitar jovens em situação de vulnerabilidade ao mundo do trabalho, dando um desenvolvimento pessoal, socioafetivo, social, cidadão e profissional.

Na área do turismo, ponto forte da economia dessa cidade litorânea, Ernesto vai incentivar os eventos municipais de verão, em especial o Carnaval; promover campeonatos de pesca e demais esportes; elaborar um calendário anual de eventos; recuperar o paisagismo das lagoas do município; e criar um centro de informações turísticas.

Palmares do Sul conta hoje com mais de 13 mil habitantes e o PIB da cidade é de cerca de R$ 735,6 milhões, sendo que 38,5% advém da indústria e na sequência aparecem as participações dos serviços (25,6%), da agropecuária (24,8%) e da administração pública (11,1%).

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!