Herivelto Oliveira assume a Prefeitura de Curitiba

Prefeito interino anunciou uma agenda de compromissos, que inclui visitas a obras, sanção da lei do Passaporte Celíaco e reunião com o Conselho de Política Étnico Racial.

Na manhã desta sexta-feira, dia 31 de maio, o vereador Herivelto Oliveira começa oficialmente seu trabalho como prefeito interino de Curitiba. Ele assume o cargo até o dia 8 de junho, período em que o prefeito titular, Rafael Greca, representa a capital paranaense em uma missão oficial em Buenos Aires, Argentina.

A posse de Herivelto Oliveira se deu devido à viagem oficial também do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, ao exterior. A comitiva inclui ainda o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello, e os vice-presidentes da Câmara, Tito Zeglin e Mauro Ignácio, que acompanham Pimentel em sua visita à Espanha e Itália.

(Foto: Carlos Costa/CMC)

“Com grande alegria, o Eduardo Pimentel e eu recebemos o Herivelto Oliveira, que nos próximos dias será prefeito de Curitiba enquanto eu vou a Buenos Aires na comemoração dos 50 anos da Camerata Antíqua de Curitiba que vai se apresentar no mais importante teatro das Américas, o Teatro Colón de Buenos Aires, cujo palco remonta a 1909”, disse o prefeito Rafael Greca.

Herivelto, emocionado, expressou sua gratidão pela oportunidade de liderar a cidade onde nasceu e cresceu. Ele destacou a trajetória de seu pai, José Alves de Oliveira, que serviu à Prefeitura por 36 anos na Secretaria Municipal de Obras Públicas.

“É uma satisfação assumir a prefeitura do município onde eu nasci e que eu gosto tanto. O meu pai foi funcionário da Prefeitura e trabalhou durante 36 anos e um mês como barnabé, na equipe de asfalto da Secretaria de Obras Públicas”, contou Herivelto, que estava acompanhado da esposa, a advogada Maria Helena Corrêa.

Já a presidente do Cidadania de Curitiba, Mirella Ferraz, destacou que quando recebeu a notícia de que Herivelto Oliveira seria o prefeito interino, automaticamente lembrou de uma frase de Aristoteles que dizia: “O objeto principal da política é criar a amizade entre membros da cidade.” Mirella continua e diz que “Herivelto é mais que um vereador, mais que comunicador, mais que uma personalidade social. Herivelto é o cara do povo que aperta a mão de muita gente pra fazer valer uma vida de mais qualidade para todos”, ressaltou.

A presidente do Cidadania da Capital Paranaense destaca a relação do vereador com o partido. “Ela é de parceria e liberdade, posto que estão sempre alinhadas com a ideia do fazer bem, e melhor, pela cidade. Será uma passagem breve pela Prefeitura, mais rica em simbolismo. É o prefeito negro, trabalhador, de família simples, ficha limpa, que chegou na mais alta patente de poder numa das capitais mais importantes desse país”, finalizou.

Como parte de sua agenda como prefeito interino, Herivelto Oliveira vai sancionar a lei de alimentação celíaca em hospitais, além de uma série de compromissos, incluindo reuniões com o Conselho Municipal de Política Étnico-Racial e vistorias em obras em andamento da Prefeitura, como a Linha Verde Norte, o viaduto do Tarumã, Caximba, Parque Colinas do Abranches e a construção do Parque da África, localizado ao lado da Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho.

Leia também

Cidadania define critérios de distribuição do fundo eleitoral

A Executiva Nacional do Cidadania definiu neste sábado os...

Nota de repúdio – Não ao PL que criminaliza as vítimas de estupro

A Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania - M23...

M23 de Minas gerais realiza encontro neste sábado

O M23 Cidadania de Minas Gerais realiza neste sábado...

Eleições 2024: Comte visita Mato Grosso no dia 26 de junho

Em nova rodada de preparação do Cidadania para as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!