Cidadania/PR tira dúvidas sobre legislação eleitoral, federação e prestação de contas

Na noite da última segunda-feira, 25, o diretório estadual do Cidadania23 realizou uma reunião com foco nas eleições de 2024. O encontro que reuniu quase 100 pessoas, foi um momento para que todos pudessem tirar suas dúvidas sobre temas relacionados ao pleito que será realizado no próximo mês de outubro.

Durante o encontro, além das eleições 2024, temas como a federação CIDADANIA/PSDB, novas regras eleitorais, organização partidária, diretórios e comissões provisórias, normais eleitorais para pré-candidatos e prestações de contas municipais foram também debatidos.

Uma importante liderança do partido que participou do encontro foi o deputado estadual e secretário geral do Cidadania23 Paraná, Douglas Fabrício. Segundo ele, “historicamente o Cidadania23 é um partido que prepara seus quadros para oferecer ao eleitor nomes capacitados e esta reunião foi mais um destes momentos. Tenho certeza de que, principalmente com a implementação da federação, todos temos dúvidas sobre este e outros temas. Com certeza, este encontro foi de extrema importância para começarmos a solucionar os questionamentos, porém, teremos outras reuniões até pleito municipal. Acredito que quanto mais nossos filiados tiverem esclarecidas suas dúvidas, melhores serão nossos candidatos”, destacou

Segundo Mario Seto, pré-candidato a vereador de Maringá, “a reunião com o Dr. Ivo foi esclarecedora e suas orientações são essenciais para garantir uma campanha correta e transparente. É bom saber que nosso partido preza por campanhas decentes, me sinto orgulhoso em fazer parte disso”, ressaltou.

Por fim, o palestrante da noite, o advogado Dr. Ivo Lima, ressaltou que “foi um momento importante para todos. Conseguimos tirar dúvidas, esclarecer questões e apresentar exemplos que vão servir para o dia a dia deles. Acredito que muitas outras perguntas podem surgir com o tempo, porém, estaremos sempre disponíveis para ajudar e esclarecer todas. Precisamos e vamos deixar nossos candidatos prontos e capacitados para realizarem a melhor campanha possível”, finalizou.

Leia também

“Falta a bússola para o governo Lula”, afirma Cristovam Buarque

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-senador Cristovam Buarque (DF),...

Quatro deputados do Cidadania concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Quatro deputados federais do Cidadania estão concorrendo ao Prêmio...

Cidadania do Rio de Janeiro apoia reeleição de Eduardo Paes

A Executiva Municipal do Cidadania do Rio de Janeiro...

Cidadania e PSDB debatem detalhes sobre as conveções

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, e o...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!