Projeto de Georgeo Passos propõe punição para a violência em eventos esportivos

A proposta busca instituir sanções para indivíduos que se envolvam em brigas generalizadas durante eventos esportivos, dentro ou fora de estádios

A violência em eventos esportivos, com brigas entre torcidas como as testemunhadas no último domingo (4), antes do clássico entre Sergipe e Confiança, é um problema que preocupa há muito tempo. No entanto, os infratores poderão sofrer punições, de acordo com o Projeto de Lei nº 140/2023, apresentado pelo deputado estadual Georgeo Passos.

A proposta, apresentada no ano passado, busca instituir sanções para indivíduos que se envolvam em brigas generalizadas durante eventos esportivos, dentro ou fora de estádios, ginásios ou outros locais usados para práticas esportivas. Segundo Georgeo, essa é uma forma de criar medidas preventivas.

“A violência nos locais esportivos colocam vidas em risco, como aconteceu neste fim de semana. Além disso, também tem afastado as famílias e causado prejuízos aos clubes e a toda uma cadeia produtiva. É hora de o poder público intervir e criar mecanismos de punição para aqueles que usam o esporte para cometer atos de violência”, explicou o deputado.

Caso o projeto seja aprovado, multas serão impostas aos infratores, além da possibilidade de proibição de presença em estádios, ginásios ou qualquer outro local onde ocorra um evento esportivo. “Infelizmente, essa é uma medida necessária”, garantiu Georgeo.

“Esperamos que isso traga uma conscientização para aqueles que prejudicam o espetáculo brigando com adversários. Vale lembrar que a punição prevista neste projeto não isenta o infrator de possíveis obrigações e sanções no âmbito civil ou criminal”, completou o deputado.

Por Assessoria Parlamentar

Fonte: https://ocaju.com.br/projeto-de-georgeo-passos-propoe-punicao-para-a-violencia-em-eventos-esportivos-2/

Leia também

Cristovam e seu mundão de sabedoria

O futuro de um país tem a cara da...

Nota de Pesar: Jorge Rocha

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do...

Urbano Santos/MA realizará encontro municipal da juventude do Cidadania23

A juventude do Cidadania realizará no município de Urbano...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!