Amom Mandel lança sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

Nesta sexta-feira (23), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) fez o lançamento da sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. Ele ainda não anunciou o vice, mas disse já ter parte de seu plano de governo pronto, afirmando que terá ajuda da população para finalizá-lo.

Em apoio a Amom Mandel, o senador Plínio Valério (PSDB) e o vereador William Alemão (Cidadania) marcaram presença e discursaram em favor do candidato. O evento foi aberto ao público, mas, por conta da grande quantidade de interessados, a lotação máxima foi rapidamente atingida.

Amom afirmou em seu discurso que tem se dedicado e que não está nesse projeto como uma sede de poder pessoal, mas como uma necessidade de realização e sendo aquilo que ele acredita que é justo.

O candidato também comentou sobre o caso do jatinho do prefeito atual, David Almeida (Avante). “O mesmo grupo empresarial, inclusive investigado pela Polícia Federal na questão da máfia do lixo, é ligado ao grupo empresarial familiar que pagou a viagem de jatinho de luxo do Prefeito de Manaus”.

Na coletiva de imprensa, Amom foi questionado sobre estar deixando novamente um mandato pela metade (caso seja eleito) e em resposta ele afirmou ser a vontade do povo. “Eu me candidatei anteriormente por uma vontade popular e é por uma vontade popular que eu vou sair [do mandato de deputado federal]. O povo é soberano e ele vai decidir”.

Com uma declaração polêmica, Amom também disse que as pessoas no poder da cidade se associam com o crime organizado. “Eu não posso deixar essa cidade ser comandada por pessoas que são coniventes com o crime organizado ou que até mesmo tenham algum tipo de ligação com essas facções”.

Um dos nomes em apoio ao candidato, o senador Plínio Valério (PSDB), diz que o Amom vai ter um problema muito sério em relação às posições ideológicas.

“Querem colocá-lo como esquerdista e como disse esse é um problema que ele vai ter que enfrentar, que ele não é. Assim como me colocam na extrema direita, o que eu também não sou. Assim, não é questão de direita nem esquerda, é questão de querer o melhor para Manaus. Eu não posso excluir quem é de direita nem quem é esquerda, eu tenho que juntar no meu barco quem tem amor por Manaus. E o amor por Manaus tem que sobrepôr essa questão de direita e esquerda. Então ele vai ter muito trabalho pela frente, eu espero poder ajudar”, enfatizou Plínio.

fonte: https://www.diariodacapital.com/materias/amom-mandel-lanca-sua-pre-candidatura-a-prefeitura-de-manaus

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!