Nota oficial – Decisões da reunião da Executiva Nacional

Clima de consenso e busca de unidade marcou encontro de dirigentes do partido

Nota oficial

Em reunião realizada nesta sexta-feira com quase a totalidade dos integrantes da Comissão Executiva Nacional, marcada pela busca do consenso e da unidade, o que foi ressaltado por todos os presentes, ficou decidido o seguinte:

Aprovadas as alterações solicitadas pelo Acórdão do Tribunal Superior Eleitoral de 22 de junho de 2023, que deferiu apenas parcialmente a petição do Cidadania de alterações estatutárias aprovadas no XX Congresso Nacional, realizado em 12.3.2022 – à excessão dos temas que foram atacados nos embargos apresentados à Corte pelo partido, que ficam suspensos até decisão final;

Indicada a ex-vereadora, ex-deputada estadual e ex-deputada federal Luzia Ferreira (MG) para compor a Executiva da Federação PSDB-Cidadania na vaga deixada pela senadora Eliziane Gama;

Homologadas as comissões provisórias do Acre, Goiás e Amapá, ficando para a próxima reunião a decisão sobre referendar ou não a Comissão Provisória do Piauí;

Criada uma comissão para traçar a radiografia do Cidadania nos estados, as articulações com o PSDB e outros partidos, além da estrutura dos movimentos ligados à legenda, como Mulheres, Igualdade, Diversidade e Juventude 23, com vistas às eleições municipais de 2024;

Indicados os nomes de Davi Zaia, Regis Cavalcante, Raquel Dias, Arnaldo Jordy, Juliet Matos, Wober Jr e Irina Storni para compor a supracitada comissão.

Fica convocada a próxima reunião da Comissão Executiva Nacional para o dia 19 de Agosto de 2023, a partir das 09h00, ocasião em que será marcada a próxima reunião do Diretório Nacional.

Brasília, 04 de agosto de 2023,

Roberto Freire