Cidadania é primeiro partido a ter direção inteiramente indígena no Acre

Diretório em Santa Rosa do Purus terá Ronilson Kaxinawá como novo presidente

O Cidadania de Santa Rosa do Purus, no Acre, terá toda a direção formada por lideranças indígenas. O novo presidente do diretório municipal será Ronilson Kaxinawá. Com ele, comandarão a legenda o vice-presidente, Pedro Augusto Kaxinawá, e o secretário-geral, Samuel Rodrigues. Todos foram eleitos por aclamação nessa sexta-feira (16).

“Quero agradecer a todos por esse apoio e essa oportunidade de liderar o partido, na pessoa do presidente estadual, Carlos Leandro. Podem contar conosco”, disse Ronilson. “Estamos firmes e fortes aqui em Santa Rosa na construção do Cidadania”, completou Augusto. Rodrigues adiantou que vai trabalhar pra fortalecer o partido localmente.

Presidente do Cidadnia-AC, Carlos Leandro defendeu que a transformação do país para melhor comece pelas cidades e avaliou que a sigla mostra “sua vontade de contribuir” com esse processo com o exemplo de Santa Rosa.

“Somos o primeiro partido a ter um diretório formado em sua totalidade pelos povos originários. Ficamos imensamente felizes pela aclamação do amigo Ronilson, a quem daremos todo o suporte necessário”, sustentou Leandro, ao destacar o papel dos povos indígenas na manutenção da cultura e das florestas nacionais.

Leia também

Cidadania de Goiás realiza encontro estadual nesta quarta

Ofício nº 004/2024 – Diretório Estadual do Cidadania GoiásConvocação...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!