Cidadania é primeiro partido a ter direção inteiramente indígena no Acre

Diretório em Santa Rosa do Purus terá Ronilson Kaxinawá como novo presidente

O Cidadania de Santa Rosa do Purus, no Acre, terá toda a direção formada por lideranças indígenas. O novo presidente do diretório municipal será Ronilson Kaxinawá. Com ele, comandarão a legenda o vice-presidente, Pedro Augusto Kaxinawá, e o secretário-geral, Samuel Rodrigues. Todos foram eleitos por aclamação nessa sexta-feira (16).

“Quero agradecer a todos por esse apoio e essa oportunidade de liderar o partido, na pessoa do presidente estadual, Carlos Leandro. Podem contar conosco”, disse Ronilson. “Estamos firmes e fortes aqui em Santa Rosa na construção do Cidadania”, completou Augusto. Rodrigues adiantou que vai trabalhar pra fortalecer o partido localmente.

Presidente do Cidadnia-AC, Carlos Leandro defendeu que a transformação do país para melhor comece pelas cidades e avaliou que a sigla mostra “sua vontade de contribuir” com esse processo com o exemplo de Santa Rosa.

“Somos o primeiro partido a ter um diretório formado em sua totalidade pelos povos originários. Ficamos imensamente felizes pela aclamação do amigo Ronilson, a quem daremos todo o suporte necessário”, sustentou Leandro, ao destacar o papel dos povos indígenas na manutenção da cultura e das florestas nacionais.

Leia também

Projeto de Isabela Souza visa garantir mais proteção à população LGBTQIAPN+

Matéria foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador Salvador poderá...

Em Curitiba, Cidadania filia futuros candidatos a deputado

Dirigentes estaduais, municipais e autoridades do Paraná participaram de...

Arnaldo Jardim defende aprovação do PL da Reciprocidade

Deputado do Cidadania foi escolhido relator da matéria, que...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!