Cidadania decide não ampliar federação

A Executiva Nacional do Cidadania, em razão da situação política do país, reitera a posição do Diretório Nacional de apoio ao governo de ampla coalizão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De igual maneira, reafirma sua posiçao contrária à ampliaçao da federação com o PSDB, para incorporação de outras legendas, em razão da complexidade e diversidade dos cenários eleitorais para 2024. A prioridade do partido deve ser estreitar as relações com o PSDB nos estados, construir nominatas de candidatos a vereador e candidaturas majoritários (prefeitos e vice-prefeito) de comum acordo. As coligaçoes devem contemplar os interesses eleitorais dos dois partidos, em sintonia com seus valores éticos e objetivos políticos, para que possam eleger bons prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das duas legendas da federação. A executiva indica para formar no colegiado da Federação, para vaga da senadora Elisiane Gama, a ex-deputada federal Luzia Ferreira e secretária-geral adjunta do Cidadania.

Com relação à própria atuação, reafirma a importância da direção colegiada, das reuniões regulares, da discussão franca e objetiva, do respeito e reconhecimento das decisões tomadas por sua maioria, em consonância com o programa e as resoluções políticas do nosso Diretório Nacional. Para isso, é importante fortalecer os diretórios regionais, para que possam conduzir o partido com base na realidade política e dar segurança aos nossos candidatos e aliados no processo eleitoral.

Sobre a execução financeira do Cidadania, A Executiva aguarda a prestação de contas de 2022 e a proposta de orçamento para 2023, com a programação mensal dos repasses com piso fixado obrigatório para os diretórios estaduais e previsão de despesas administrativas da Executiva, conforme proposta a ser apresentada pela comissão encarregada de apreciar a situação financeira do partido, até a próxima reunião.

Brasilia, 6 de maio de 2023

A Executiva Nacional do Cidadania

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment