Eliziane Gama participa do Brazil Forum UK 2022 neste domingo

Senadora estará no painel ‘Amanhã vai ser maior? Os novos desafios da política brasileira de 2023’ com parlamentares e cientista social

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), participa neste domingo (26) da sétima edição do Brazil Forum UK, uma iniciativa desenvolvida por estudantes brasileiros no Reino Unido, ligados à London School of Economics and Political Science e à Universidade de Oxford.

A senadora vai representar o Congresso Nacional no evento realizado desde 2016, na Inglaterra, que marca a volta da forma presencial do Forum UK, com painéis temáticos sobre política econômica, meio ambiente, transição energética, desenvolvimento das cidades, renovação política e milícias, na sede do BSG (Blavatnik School of Government). 

Eliziane Gama estará no painel ‘Amanhã vai ser maior? Os novos desafios da política brasileira de 2023’, previsto para às 5h, no horário de Brasília, com as presenças de Rosana Pinheiro-Machado, professora do Departamento de Ciência Política e Sociais da Universidade de Bath; da deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ); e do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ).

“Será um debate muito importante e nós teremos o nosso enfoque mais voltado para participação feminina brasileira [na política]”, adiantou a parlamentar, que é líder da Bancada Feminina do Senado.

‘Ponte Brasil-Reino Unido’

De acordo com os organizadores, o “objetivo do evento é criar uma ponte entre Brasil e Reino Unido e este ano o tema é: ‘Amanhã vai ser outro dia’ trecho da música ‘Apesar de Você, de Chico Buarque’, que foi lançada e censurada em 1970. A ideia é unir, em dois dias, especialistas, políticos, formadores de opinião e acadêmicos do Brasil com o objetivo de pensar caminhos para um futuro mais justo e inclusivo”.

O patrono da edição deste ano do Forum UK o é o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Além dele, cerca de 19 outros nomes serão painelistas, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; a prefeita de Palmas – única prefeita de capital – Cinthia Ribeiro; o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes; o ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho;  a diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck; e a ativista indígena e ambiental, Txai Suruí. (Com informações das agências de notícias)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!