Isabela Sousa lança pré-candidatura a deputada federal pela Bahia

Ela é presidente municipal do Cidadania em Salvador

Nascida e criada na comunidade de Campinas de Pirajá, região periférica de Salvador, Isabela Sousa (Cidadania) lançou sua pré-candidatura à deputada federal nesta sexta-feira (13) para as eleições deste ano. Aos 25 anos de idade, Isabela realizou o anúncio através de publicações nas redes sociais.

Conhecida pelo seu ativismo social e participação em movimentos de renovação política, Isabela é fundadora de um Centro Cultural que atende mais de 200 crianças e adolescentes em Campinas de Pirajá.

“Acredito muito nas ações coletivas para transformar a realidade social, principalmente daqueles que mais precisam. Na comunidade em que nasci e fui criada, temos mostrado na prática que é possível construir dias melhores a partir de ações coletivas. Essa é uma pré-candidatura que representa a força da periferia para fazer mais pela Bahia”, disse a jovem ativista.

Isabela é filiada ao partido Cidadania desde 2020, quando saiu pela primeira vez, naquele mesmo ano, como candidata a vereadora para compor as cadeiras da Câmara Municipal de Salvador. Naquela primeira eleição, disputando um cargo na casa legislativa da capital baiana, Isabela teve cerca de 3 mil votos, tornando-se a primeira suplente do seu partido.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment