Vereadora Juliana Sales destina economia do mandato para habitação dos atingidos pelas enchentes em Nova Lima

O valor de R$ 76.252,94, economizado em 2021, será destinado à Secretária de Habitação do município

Desde que assumiu o mandato como vereadora em 2021, Juliana Sales adota a prática de economia das verbas indenizatórias e verbas de gabinete. Ao longo do ano passado, em seu primeiro ano de mandato, o gabinete economizou o valor total de R$ 76.252,94, e essa economia continua. Devido à tragédia que assolou Nova Lima com as fortes chuvas no mês de janeiro, Juliana solicitou à Câmara Municipal de Nova Lima que toda essa verba economizada continue sendo destinada à Secretaria de Habitação, mas especificamente para auxiliar na moradia das pessoas atingidas pelas chuvas.

Segundo Juliana, a economia de mandato está entre os compromissos que assumiu com os nova-limenses e, desde 2021, todo recurso economizado em seu gabinete foi destinado à habitação. Diante do cenário atual de Nova Lima, a economia vem para contribuir com o Executivo na promoção de políticas públicas habitacionais direcionadas às famílias atingidas pelas enchentes. “Desde que tomei posse na Câmara, eu percebi que é possível economizar dentro do mandato. Esse valor pode e deve ser aproveitado de uma forma melhor pela população, principalmente nesse momento crítico que exige de nós ações rápidas e efetivas. A união de esforços é fundamental para enfrentarmos esse momento”, afirma a vereadora.

Ofício para o Executivo

A vereadora entregou pessoalmente um ofício ao prefeito de Nova Lima João Marcelo Dieguez solicitando a ele que a economia de verba do seu mandato seja totalmente encaminhada para a área da habitação em Nova Lima. No ofício a vereadora exemplificou ações emergenciais que podem ser empregadas com o recurso economizado. Dentre elas estão: manutenção/construção de moradia; aluguel social para desabrigados pelas chuvas; recursos para a Política de Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social (ATHIS), garantindo reformas, materiais de construção e assistência para as casas atingidas; disponibilização de recursos ao “Programa Morando Com Dignidade” que prevê ações de regularização fundiária, reformas e melhorias em habitações; destinação de recursos ao Fundo Municipal para Habitação de Interesse Social (FMHIS), que é um dos responsáveis pelo financiamento de políticas públicas habitacionais.

Leia também

Pagamento por Serviços Ambientais sai do papel. Mais uma iniciativa do Cidadania

Os ex-deputados federais Arnaldo Jordy (PA) e Rubens Bueno...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!