Na última terça-feira (25), o vice-presidente do núcleo setorial do Cidadania no Paraná, Mateus Cordeiro Maluf, tomou posse como conselheiro do Conselho Estadual de Juventude no Paraná (Cejuv), durante cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Ele representa a sociedade civil na instância, que também contará com membros de órgãos governamentais.
“Uma importante meta alcançada. Tenho a honra de representar a Juventude do Cidadania no Paraná como conselheiro e representante da sociedade civil. Vamos em frente, por uma forma diferente de se fazer política, representando a nova geração que vem ocupando seu espaço e debatendo ideias concretas. Contem comigo”, disse Mateus Cordeiro Maluf.
De caráter consultivo, o Cejuv atua com base nas diretrizes do Plano Estadual da Juventude, que contém as ações a serem realizadas nos próximos cinco anos, e tem como principal meta dar oportunidade de trabalho e renda para os jovens.
O evento, organizado pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, contou com a presença do secretário do Governo, Ney Leprevost, do ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Rafael Davi, e de autoridades ligadas à juventude do estado do Paraná.