O Cidadania de Porto Alegre realizou no plenarinho da Câmara Municipal de Porto Alegre, no último sábado, o Congresso Municipal e reconduziu Rodrigo Karan ao cargo de presidente. Também foram eleitos vice-presidentes o vereador Jesse Sangalli, Marcos Filipi Haddad Garcia, Ana Alice Lopes Boa Nova, Elvio Alberto dos Santos e Dilton Martins.
Foi expressivo o comparecimento de filiados e convidados, destacando-se a participação do Presidente Estadual do partido, Cesar Baumgratz, da deputada Estadual Any Ortiz e do ex-presidente estadual Sergio Campos de Morais.
Também participaram outras lideranças políticas locais como os vereadores Gabriel de São Leopoldo, e Moisés Barbosa, de Porto Alegre, além do secretário Municipal de Governança Local da capital, Cassio Trogildo.
O Diretório eleito é composto de 55 membros efetivos e 20 suplentes. A Executiva conta com 14 membros efetivos e 4 vogais. Diretório e Executiva foram eleitos por unanimidade, não havendo nenhuma manifestação contrária, abstenções e ou votos nulos dos convencionais presentes.
Da mesma forma, foram eleitos 26 delegados titulares e 15 suplentes para o Congresso Estadual do Cidadania. O Cidadania de Porto Alegre tem como uma de suas principais metas eleger representantes na Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa.