Filiada ao Cidadania, ela foi escolhida pelo vereador do partido Jessé Sangalli para participar da solenidade que marca a semana da Consciência Negra
A Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou a coordenadora de Direitos de Diversidade Sexual e Gênero do município e filiada ao Cidadania, Camila Rodrigues, em sessão solene que comemorou os 50 anos do Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (17). A indicação foi do vereador de Porto Alegre Jessé Sangalli, também do Cidadania.
“Mulher, negra e trans, eleita pelo partido como representante dessa data histórica. Luta pelos direitos LGBT e demonstra que é possível defender tais pautas sem ser de esquerda”, disse o vereador em suas redes sociais.
Camila Rodrigues agradeceu a homenagem e disse que o reconhecimento “representa muito” para sua trajetória de lutas.
“Se não fossem as dificuldades que enfrentei, não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito. Obrigada a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoa. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês. Agradeço o Cidadania e o vereador Jessé Sangalli pela homenagem prestada à minha pessoa”, declarou.