Prefeito João Marcelo Dieguez lança Programa Nova Lima Livre para Crescer

O prefeito de Nova Lima (MG), João Marcelo Dieguez (Cidadania), lançou nesta quinta-feira (17) o Programa Nova Lima Livre pra Crescer. Oriundo do decreto da Liberdade Econômica, o projeto é um marco na desburocratização para quem quer empreender no município.

“Queremos incentivar o desenvolvimento de negócios de modo mais simples e livre, estimulando o empreendedorismo e fortalecendo a economia do município, com mais empregos e renda”, disse Dieguez.

A partir de agora, empresas classificadas como baixo risco, como comércio varejista, barbearias, escritórios, dentre outras, estão dispensadas do Alvará de Funcionamento para iniciar suas atividades. A expectativa é que empresas sejam abertas em apenas 1 dia.

“Qualquer solicitação feita ao município que não seja respondida nos prazos estabelecidos, terá a sua aprovação de forma tática. Ou seja, o município não penaliza mais o empreendedor por sua eventual ineficiência”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Nova Lima, Abner Henrique.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment