Cidadania prestigia filiados que mais se destacaram no App Somos Cidadania

São do Rio de Janeiro os dois militantes do Cidadania de maior destaque no aplicativo Somos Cidadania. O ranking do mês de maio com os nomes que mais participaram das atividades partidárias propostas na plataforma foi fechado.

Frederico Monteiro, primeiro lugar na classificação, conta que a ferramenta é fundamental para conhecer as ações do Cidadania em um país de dimensões continentais como o Brasil.

“Desde o lançamento do aplicativo, passei a ter um meio para acompanhar os passos do partido de Norte a Sul do país e, ainda por cima, interagir com os conteúdos que naturalmente proporcionaram maior conhecimento sobre as pautas partidárias. É um passo importante que estamos dando”, destacou.

Ele ainda ressaltou a importância de o Cidadania se transformar no primeiro partido digital do Brasil e pediu o engajamento de todos os filiados.

“A adaptação nos meios digitais é urgente. O mundo já sofreu esta mudança e vem ampliando seus horizontes com novos meios digitais, e quem não a fizer estará fadado ao fracasso. É uma nova dinâmica, um novo jeito de se comunicar que, é claro, traz benefícios e malefícios, sendo assim é importante que saiamos como primeiro partido digital do Brasil para que possamos ter tempo de ajustarmos os erros e colher os bons frutos da transformação”, afirmou.

O segundo lugar também foi para o Rio de Janeiro. Morador do município de São João de Meriti, Thalles Yvson comentou sobre a vantagem de participar dessa rede de mobilização.

“A interação com os filiados e líderes é de vital importância para o desenvolvimento das práticas políticas. O aplicativo é um bom referencial que possibilita este estreitamento e, principalmente, coloca o Cidadania nas vanguardas tecnológicas”, sustentou.

Thalles destacou o protagonismo do Cidadania nessa era digital. “É muito importante, vai dar mais transparência e possibilidade de acesso ao partido por pessoas que acham que política não é para todos. Vai conseguir atingir com divulgação as práticas partidárias para os filiados”, disse.

Aplicativo

Lançado em abril, o aplicativo Somos Cidadania é uma rede de mobilização que reúne filiados de todos os estados, dando visibilidade a ações locais de impacto nacional. Lá, os participantes podem se conectar às principais mídias sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, Linkedin e Whatsapp, levando informações do partido de Norte a Sul do país. O aplicativo Somos Cidadania é exclusivo para filiados e está disponível na Apple Store e Play Store.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!