CPI: Em resposta a Eliziane, Mandetta diz que Paulo Guedes pode ter influenciado negacionismo de Bolsonaro

‘Este ministro daí é um desonesto intelectualmente’, afirmou o ex-ministro da Saúde, ao responder pergunta da senadora sobre gestão do ministro da Economia (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em depoimento na CPI da Pandemia, nesta terça-feira (04), o  ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ao responder a questionamento da líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), sobre a gestão do ministro da Economia Paulo Guedes no combate à  pandemia, fez o seguinte desabafo:

“Este ministro daí é um desonesto intelectualmente ao declarar que eu saí da  Saúde com cerca de cinco bilhões de reais sem sequer comprar vacinas. Insisto, ele é irresponsável ao declarar essa coisa pequena. Ele sequer soube olhar o calendário para afirmar isso, já que fui demitido quando sequer havia vacinas”, criticou.

Mandetta disse ainda que “é possível que o comportamento de Guedes possa ter influenciado” o comportamento negacionista do presidente da República frente à pandemia. 

Ao contrário de Guedes, Mandetta fez elogios ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que, segundo ele, sempre foi de colaboração.

“Ele  sempre quis ajudar”, disse.

O ex-ministro afirmou ainda a Eliziane Gam que enquanto esteve à frente do Ministério da Saúde, a equipe comandada por ele  não se deixou intimidar pela “ pressão” exercida pelo Palácio do Planalto para alterar o protocolo recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!