Com uma série de incentivos fiscais, a expectativa é que a unidade da Bravo Motor seja responsável por até 13% das baterias elétricas vendidas no mundo
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania), concedeu entrevista à CNN nesta terça-feira (25) e falou sobre a instalação de uma fábrica de carros elétricos e baterias no município. A montadora argentina vai investir R$ 25 bilhões no projeto, que deve gerar cerca de 10 mil empregos.
“Nós criamos um pacote tributário que passa pela isenção do IPTU nas fases de construção, implantação e ramp-up, isenção de ITBI e o ISS de 0,5% por 10 anos. E ainda temos a proposta de isenção do IPVA da parte que refere-se ao município para veículos elétricos”, destacou o prefeito.
Segundo Dieguez, a expectativa é que 10% a 13% das baterias elétricas do mundo sejam produzidas na fábrica em Nova Lima.
“A vinda da Bravo Motor significa o desenvolvimento sustentável, equilibrado, geração de emprego, renda e arrecadação para o município, com baixo impacto poluidor. E ainda trazendo o que mais se tem hoje de tecnologia inovadora. Posso dizer que num curto prazo, em cinco anos, vamos ter carros elétricos automatizados aqui no nosso município”, afirmou.