Manente defende medicamentos formulados com Cannabis

Para o parlamentar, a aprovação da proposta que discute o uso da planta para fins medicinais vai reduzir o preço dos medicamentos

A comissão especial que analisa o projeto sobre medicamentos formulados com Cannabis se reuniu nesta terça-feira (11) para debater a proposta. O texto estabelece regras para o uso da planta para fins medicinais e para uso em pesquisas científicas e na indústria e também prevê autorização para o plantio, regulamentando o cultivo e colheita da Cannabis. A ideia é que o texto seja votado na comissão na próxima semana.

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Alex Manente (SP), ressaltou que a aprovação da proposta vai reduzir o preço dos medicamentos, beneficiando a população.

“É um relatório que dá toda a segurança de que não transformaremos a utilização da Cannabis na legalização da droga recreativa, mas terá efetividade na realização de um barateamento dessa utilização medicinal que hoje é caríssima no Brasil, restrita a poucas pessoas”, sustentou.

Ainda segundo Manente, o controle da plantação é essencial para evitar plantios ilegais no país. “Se nós tivermos um controle estabelecido para o cultivo com todo o regramento como está disposto no relatório, nós não teremos como hoje várias plantações irregulares que não são acompanhadas”.

Leia também

Edital de convocação de reunião extraordinária do Diretório Nacional do Cidadania

Ofício 030/2025 - Cidadania/DN Brasília, 25 de novembro de 2025. Pelo...

Ato da Secretaria-Executiva nº 02/2025

Dispõe sobre a comunicação das providências decorrentes do Ato...

Adeus ao Poeta da Política

José Alberto Pepe Mujica Cordano: O Guerreiro, o homem...

Luiz Carlos Azedo: Menos ambição e mais modéstia

Os trilhos nos quais o novo governo deve e pode avançar são o fortalecimento da democracia, com respeito a suas instituições.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!