[Ele] ‘vai sem máscara para o shopping e não pode vir para a CPI’, reagiu a senadora na sessão da comissão para ouvir o ex-ministro Mandetta (Foto: Reprodução/TV Senado)
Ao encaminhar pedido para que a bancada feminina possa também inquirir na ordem dos inscritos na CPI da Pandemia (veja abaixo) durante sessão da comissão, nesta terça-feira (04), para ouvir o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), reagiu a justificativa apresentada pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para não depor à comissão amanhã (05).
“Só lembrando exatamente isto: que vai sem máscara para o shopping e não pode vir para a CPI”, questionou a senadora, com a informação ‘extraoficial’ de que Pazuello havia comunicado ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), que não compareceria à comissão.
Eliziane Gama se referia ao episódio em que o ex-ministro da Saúde entrou sem máscara em um shopping de Manaus, no dia 25 de abril. Além de ignorar o decreto estadual que obriga o uso do equipamento dentro de ambientes fechados coletivos, Pazuello ironizou a necessidade da máscara com um ‘onde compra isso?’.
Segundo explicações de Aziz, Pazuello alega que auxiliares com quem ele teve contato foram diagnosticados com Covid-19, e que por isso se manteria em quarentena.
O depoimento foi adiado para o dia 19 após o pedido do ex-ministro.
Matéria atualizada às 16h17 (04/05/2021)