Eliziane Gama defende que bancada feminina possa inquirir entre inscritos na CPI da Pandemia

Presidente da comissão disse que iria analisar o pedido e que a decisão seria anunciada na próxima reunião, nesta quarta-feira (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (MA), pediu nesta terça-feira (04) ao presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), para que a bancada feminina  possa também inquirir na ordem dos inscritos e não somente após os titulares e suplentes do colegiado.

Segundo ela, ‘no melhor cenário’, a bancada feminina seria sempre a última a inquerir na comissão, depois dos 11 membros titulares e sete suplentes.

“Eu queria fazer o pedido de uma concessão, não de um membro titular, mas que as mulheres tenham a oportunidade de se inscrever na lista, ou de membro titular ou suplente, para inquerir”, disse, ao destacar a repercussão de ausência feminina na CPI.

Aziz disse que iria analisar o pedido e que a decisão seria anunciada na próxima reunião da CPI, nesta quarta-feira (05).

Leia também

Luiz Carlos Azedo: Menos ambição e mais modéstia

Os trilhos nos quais o novo governo deve e pode avançar são o fortalecimento da democracia, com respeito a suas instituições.

Merval Pereira: Procuram-se votos

Campanha de Lula pelo voto útil no primeiro turno da eleição presidencial mostra incongruência do petista.

Nota de pesar – Carlos Krieger Girotto

O Diretório Estadual do Cidadania - Mato Grosso -...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!