Com apoio do Cidadania, Câmara aprova manutenção dos recursos do Fust para a Educação

Partido apresentou destaque para que os valores destinados a escolas públicas não fossem reduzidos

Nesta quarta-feira (26), os deputados voltaram a analisar a Medida Provisória 1018/20, que reduz encargos tributários para estações de internet por satélite. Após aprovada na Câmara, a proposta passou por modificações no Senado Federal, que voltaram para análise dos deputados. Desta vez, foi aprovada a manutenção dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) destinados à Educação.

O Cidadania havia apresentado destaque nesse sentido na última quinta-feira (20), que por uma diferença pequena de votos não teve êxito (214 contra 254), mas os senadores alteram o texto como defendido pelo partido. Com isso, os 18% dos recursos totais do Fust continuarão sendo destinados à Educação. O texto incialmente aprovado pela Câmara previa a redução desse montante com a aplicação de 18% dos recursos da modalidade de apoio não reembolsável, que são limitados a 50% das receitas do Fust no exercício.

O líder do partido na Câmara, deputado Alex Manente (Cidadania-SP), comemorou a mudança no texto e ressaltou a importância da destinação desses recursos para o setor. “A educação é fundamental, porque nós estamos falando não apenas do hoje, mas do futuro, da digitalização da educação que infelizmente não está em todo país, grande parte da população mais pobre do nosso país não tem acesso ao ensino digital e retirar recursos do Fust justamente sobre esse tema seria muito grave”.

Leia também

Roberto Freire: Pela liberação do Canabidiol e do uso recreativo da maconha

É preciso ir além de medidas que estimulem a produção comercial do medicamento, restrita devido à legislação e ao entendimento dos tribunais.

Cidadania do Paraná expulsa envolvidos em atos terroristas em Brasília

Diretórios do Cidadania nos municípios de cada um dos envolvidos foram dissolvidos ainda em 2022

Eliziane Gama critica inação e conivência do GDF com atos terroristas

A líder da bancada feminina no Senado Federal, Eliziane Gama (Cidadania-MA), declarou neste domingo (8), que é inadmissível que extremistas invadam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal

Vice-presidente do Cidadania condena atos terroristas em Brasília, questiona segurança do DF e cobra punições

Para Rubens Bueno, o Brasil não pode jamais ficar refém de uma minoria de extrema-direita criminosa, que precisa ser enquadrada como terrorista

Anderson Fogo é aclamado coordenador distrital do Igualdade 23-DF

Assistente social chama atenção para a relevância de que o Cidadania se prepare para ter candidatos aos cargos de conselheiros tutelares em 2023.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!