Alessandro Vieira pede convocação de Braga Netto na CPI após depoimento de Barra Torres

Presidente da Anvisa disse que general convocou reunião no Planato para debater mudanças na bula de cloroquina por meio de decreto (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), apresentou nesta terça-feira (11) requerimento de convocação do ex-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, para depor na CPI da Pandemia.

Questionado pelo senador, durante depoimento à CPI, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, afirmou que partiu de Braga Netto, atual ministro da Defesa, a convocação da notória reunião para discutir mudanças na bula da cloroquina, por meio de decreto.

Barra Torres confirmou que a reunião, no Palácio do Planalto em 2020, com a presença do então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e da médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina, tinha como único objetivo massificar o uso do tratamento precoce com o medicamento, incluindo na sua bula o combate à Covid-19. Barra Torres disse que rejeitou prontamente a ideia por “não ter cabimento”.

VEJA TAMBÉM

https://cidadania23.org.br/2021/05/11/braga-netto-convocou-reuniao-para-mudar-bula-da-cloroquina-admite-diretor-da-anvisa-a-alessandro-vieira/

Leia também

Luiz Carlos Azedo: Menos ambição e mais modéstia

Os trilhos nos quais o novo governo deve e pode avançar são o fortalecimento da democracia, com respeito a suas instituições.

Merval Pereira: Procuram-se votos

Campanha de Lula pelo voto útil no primeiro turno da eleição presidencial mostra incongruência do petista.

Nota de pesar – Carlos Krieger Girotto

O Diretório Estadual do Cidadania - Mato Grosso -...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!