Eliziane Gama destaca atuação do governo do Maranhão para impedir contágio da cepa indiana

Senadora informou na Comissão da Covid que a Secretaria de Saúde do estado está realizando o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os estrangeiros e vacinando todos os trabalhadores do Porto de Itaqui (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em reunião nesta sexta-feira (21) na Comissão Temporária da Covid-19, a  líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), destacou as medidas que estão sendo tomadas pelo governo do Maranhão para impedir a contaminação da cepa indiana da Covid-19 no estado.

“As autoridades de saúde do Maranhão têm agindo de forma rápida e preventiva para impedir que esta variante de Covid contamine mais pessoas”, afirmou.

Além de colocar toda a tripulação em isolamento no próprio navio, que está em alto-mar, Eliziane Gama disse que a Secretaria de Saúde está realizando o monitoramento das pessoas que tiveram contato com os estrangeiros e vacinando todos os trabalhadores do Porto de Itaqui.

Os primeiros casos da variante no Brasil foram detectados em seis tripulantes em um navio cargueiro que saiu da Malásia que chegou ao litoral maranhense em 14 de maio. Um dos infectados está internado em um hospital de São Luís.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment