“Que a gente possa cada vez mais estreitar as relações”, diz Zanotto em reunião com chanceler brasileiro

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu maior estreitamento das relações do Brasil com outros países na busca de vacinas para combater a Covid-19.

O pedido foi feito durante audiência pública, realizada na Câmara nesta quarta-feira (19), que contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Zanotto é relatora da Comissão Especial para o Enfrentamento da Covid-19 e presidiu a reunião da Comissão de Seguridade Social, onde o chanceler brasileiro deu explicações aos parlamentares sobre a atuação do Itamaraty no combate à pandemia do coronavírus.

“Que a gente possa cada vez mais estreitar as relações e defender todo IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), tanto o da India quanto o da China para que a gente possa ter o maior número de doses de vacinas, tanto do Butantan quanto da Fiocruz, para a população brasileira”, disse a deputada do Cidadania.

O IFA é necessário para a produção da Coronavac pelo Instituto Butantan, de São Paulo, que está com a fabricação suspensa por falta de insumos desde a semana passada.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment