Alessandro Vieira pede convocação de Braga Netto na CPI após depoimento de Barra Torres

Presidente da Anvisa disse que general convocou reunião no Planato para debater mudanças na bula de cloroquina por meio de decreto (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), apresentou nesta terça-feira (11) requerimento de convocação do ex-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, para depor na CPI da Pandemia.

Questionado pelo senador, durante depoimento à CPI, o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, afirmou que partiu de Braga Netto, atual ministro da Defesa, a convocação da notória reunião para discutir mudanças na bula da cloroquina, por meio de decreto.

Barra Torres confirmou que a reunião, no Palácio do Planalto em 2020, com a presença do então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e da médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina, tinha como único objetivo massificar o uso do tratamento precoce com o medicamento, incluindo na sua bula o combate à Covid-19. Barra Torres disse que rejeitou prontamente a ideia por “não ter cabimento”.

VEJA TAMBÉM

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment